Uncategorized

Programa Universidade para Todos divulga informações sobre a prova

Saiba que o Programa Universidade Para Todos foi criado no ano de 2014 através do Governo Federal, e tem como objetivos oferecer uma série de bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes que participaram do ENEM no ano vigente, no caso 2019, muitas Vagas para Prouni 2020 serão abertas, então não perca essa oportunidade e confira as Vagas para Prouni 2020.

As bolsas de estudos são de cursos voltados para graduação em diversas instituições do país, e a classificação depende de forma direta de sua nota do ENEM. A partir disto, a bolsa que você tiver direito, dependerá de forma direta de sua renda familiar mensal, e diversos outros requisitos que você deverá conferir em seguida.

Como funciona as Vagas para Prouni 2020

Com relação ao processo de seleção e de vagas para Prouni 2020, poderão concorrer a uma das oportunidades em universidades particulares com bolsas de 50 a 100% todas as pessoas que forem egressas de ensino médio da rede pública de ensino, estudantes que forem egressos das redes particulares, em condição de bolsista integral da própria escola, bem como estudantes com deficiência e professores de rede pública de ensino.

Para participar é necessário que o candidato tenha feito a última edição do Enem, e tenha obtido um máximo de 450 pontos na média das notas de exames, inclusive alguns cursos exigem dos candidatos notas maiores graças aos seus pré-requisitos particulares das escolas. É interessante citar que não é possível se inscrever se a nota da redação for equivalente a zero.

Consultar Vagas

Saiba que a consulta das vagas, dos cursos e ainda das instituições que participam do SISU já estão disponíveis para verificação. A partir disto, os estudantes poderão realizar a pesquisa através do site oficial da seleção, no endereço http://sisu.mec.gov.br/cursos, e informar o município, a graduação ou ainda a universidade e institutos que forem desejados.

Devem se inscrever neste processo de seleção todos os candidatos que participaram do Enem, com nota acima de zero na redação, e ainda eles poderão indicar até mesmo duas opções de cursos. Além disto, a classificação parcial e a nota de corte devem ser divulgadas diariamente, durante os períodos de inscrições do processo.

Sobre a divulgação do resultado, esta ocorre a partir de junho, e os aprovados devem se matricular na instituição respeitando os prazos determinados pelas mesmas. A manifestação de interesses deverá ser feita a partir do dia 6 a 17 de junho de 2019.

Concorrer as Vagas Prouni

Se você quer concorrer as vagas para Prouni 2020 é fundamental que você comprove participação na edição do Enem 2019, e que cursou todo o ensino médio na rede pública, ou mesmo como bolsistas integrais em escolas privadas, e que não possuam diploma de ensino superior.

Os estudantes que possuam renda bruta mensal de até 1,5 salários mínimos, serão contemplados com bolsas integrais, agora, as bolsas parciais devem ser concedidas para candidatos que possuem a renda familiar de até três salários mínimos mensais.

Maiores informações quanto ao processo de seleção, e outros dados determinados sobre o processo, é possível entrar em contato através do telefone 0800 61 6161.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *